Biblioteca itinerante e Bolsa Atleta são propostas de Flávio Xavier

Para incentivar o hábito da leitura, o vereador Flávio Xavier (Podemos) solicita biblioteca itinerante na cidade, adaptada em um veículo com livros de diversos gêneros. Assim, os munícipes poderiam ler ou emprestar obras perto de casa ou de praças e parques.

Outra ideia é programa de fomento ao esporte com a concessão de Bolsa Atleta, incentivando atletas e paratletas que representam Paulínia em diversas modalidades esportivas. Segundo a Indicação 1268/2021, esses talentos deveriam receber auxílio financeiro para alimentação, educação, material esportivo, saúde e transporte, por exemplo.

Flávio também volta a cobrar plano de gerenciamento de resíduos sólidos com origem na construção civil. “É por meio dele que se estabelecem os procedimentos necessários, as diretrizes, os cenários, as metas e os programas de ação para o manejo e destinação de resíduos”, diz o vereador, de modo a evitar riscos à saúde pública e diminuir impactos ambientais.

Ele pede ainda estruturação do Departamento de Saúde e Bem-estar Animal; programa de distribuição de absorventes higiênicos às famílias de baixa renda; refletores de luz nas novas quadras de areia do ginásio de esportes do Jardim Calegaris; e área de lazer e esportes na região que abrange os bairros Cooperlotes e Bom Retiro.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia