Flávio cobra câmeras de segurança e uniformes nas escolas de Paulínia

O vereador Flávio Xavier (Podemos) solicita instalação de câmeras de segurança nas escolas da rede municipal, principalmente para registar responsáveis por furtos e roubos.

“Tais ocorrências prejudicam a rotina de aula e trazem enorme prejuízo não somente ao erário público, alunos e funcionários, mas à sociedade como um todo, vez que prejudicam a formação de crianças, jovens e adultos”, diz o Requerimento 100/2022. Desde 2019, já existe lei municipal obrigando a filmagem em escolas e creches.

Flávio também questiona a Prefeitura informações sobre a entrega de uniformes, pois muitos alunos não têm condições financeiras de comprá-los. Conforme o Requerimento 101/2022, “a falta dos uniformes escolares compromete a obrigatoriedade de uso, bem como a organização e a segurança das crianças nas ecolas, sendo necessária a devida atenção do Poder Público”.

As propostas do vereador incluem sincronização de semáforos da avenida José Paulino; convênios para a vinda de Etecs e Fatecs; implantação do programa “Paulínia não dá Esmola; oferece Atendimento!” e ações que regularizem depósito irregular de lixo na avenida Silvia Paula Santos Silva, no bairro Cascata.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Roberto Carlos/Agecom