Câmeras nas escolas e posto para imprimir currículos são propostas de Xavier

O vereador Flávio Xavier (DC) cobra da Prefeitura a instalação de câmeras e equipamentos de segurança nas creches e escolas municipais, para prevenir e reduzir ocorrências nas instituições. A medida já está na Lei 3.712/2019, que entrou em vigor em Paulínia no ano passado.

“Atualmente, vêm ocorrendo casos com frequência em nosso município, como recentemente na EMEF Sol Nascente, que não dispõe de câmeras de segurança ou outros dispositivos importantes que auxiliam a coibir a incidência de furtos, roubos, depredação de patrimônio, entre outras coisas”, aponta o Requerimento 116/2020.

Xavier também propõe que a Câmara Municipal instale posto de atendimento social com serviços de elaboração e impressão de currículos, agendamentos eletrônicos e cópias de documentos e certidões.

Ele afirma que essa é uma reivindicação de moradores da cidade. De acordo com a Indicação 169/2020, esse espaço poderia proporcionar “conforto aos munícipes que não tem condições e necessitam desses serviços, principalmente em tempos de crise como os atuais, onde o desemprego atinge muitas pessoas em nossa cidade”.

O vereador sugere ainda campanha de orientação sobre o lúpus erimatoso sistêmico (IES); cobra informações sobre fila de espera para o programa Centro Dia, do Centro de Geriatria; solicita dados sobre o projeto Escola da Moda e pede dispositivo de controle de tráfego no cruzamento da Avenida dos Expedicionários com a rua Oscar Seixas de Queiroz, no Jardim dos Calegaris.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-l96jgs’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Roberto Carlos/Agecom