Castração de animais e UPA 24 horas são sugestões de Flávio Xavier

O vereador Flávio Xavier (DC) solicitou que a Prefeitura ofereça serviço de castração de animais de rua e dos bichos que vivem com famílias de baixa renda. Segundo ele, a medida é importante para conter aumento de animais de rua e evitar problemas de saúde pública.

“Por ser um procedimento caro e de pouco acesso, grande parte da população não tem conhecimento e condições financeiras para tal”, afirma a Indicação 868/2019. “É uma operação relativamente segura, e quando feita por um bom médico veterinário os animais se recuperam em aproximadamente uma semana. “

Xavier solicitou ainda a implantação de pelo menos uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), com serviço 24 horas, para ampliar a estrutura da saúde na cidade e descentralizar o atendimento de urgência e emergência do Hospital Municipal de Paulínia. A sugestão está no Requerimento 532/2019, aprovado por unanimidade pela Câmara.

Outra proposta é que o governo municipal faça uma pesquisa de mercado para identificar quais dificuldades enfrentam as empresas instaladas em Paulínia para encontrar mão de obra.

Para o vereador, a coleta de dados encontrará “a real deficiência e a mais grave, para estudar meios de saná-las, através de treinamento/qualificação profissional aos nossos munícipes, com o intuito de diminuir a desigualdade para o preenchimento das vagas”, conforme a Indicação 866/2019.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ color=” av_uid=’av-31sibf’ custom_class=” admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Adriano Chaves/ Prefeitura de Caxias do Sul