Censo municipal e fórum para debater ensino são propostas de Flávio Xavier

O vereador Flávio Xavier (Podemos) sugere censo demográfico para levantar principais necessidades da população e basear o planejamento de melhorias urbanas com base em informações objetivas. Segundo ele, os censos “constituem fontes de referência imprescindíveis para o planejamento de políticas públicas”.

Flávio também solicita criação de um Fórum Permanente de Educação, espaço de participação da sociedade para a formulação e acompanhamento da política educacional em cada território. Além da esfera de diálogo, os fóruns coordenam conferências e acompanham planos federais e estaduais sobre o tema.

Outra proposta cobra levantamento sobre as lousas digitais na rede pública. “Temos em nosso município uma importante iniciativa no sentido de aproveitamento dos recursos de informática para melhoria no ensino, que é o fornecimento de lousas digitais para uso nas escolas, ocorre que algumas salas de aula da rede pública ficaram sem o equipamento, como é o caso, por exemplo, da EMEFM Vitor Szczepanski Souza e Silva (Supletivo)”, diz Flávio.

O vereador sugere ainda obras para resolver a erosão localizada na avenida Olívia Fávero Piva, entre os bairros Morro Alto e Alto de Pinheiros, além de cobrar providências sobre atrasos nos ônibus e questionar se a Prefeitura tem se adequado para seguir normas da Lei Geral De Proteção De Dados (LGPD).

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia