Paulínia precisa de Centro Especializado em Reabilitação, afirma Flávio Xavier

O crescimento de Paulínia tornou insuficiente a estrutura do Ambulatório de Fisioterapia Municipal. É o que afirma o vereador Flávio Xavier (DC) ao sugerir a criação de um Centro Especializado em Reabilitação na cidade.

A Indicação 258/2020 reconhece a importância do ambulatório, instalado na Avenida 9 de Julho desde 2008. O autor aponta que a unidade já é pioneira numa parceria com uma escola de robótica para produzir órteses em 3D, sem custo algum para o paciente. Xavier diz, porém, que o local não consegue atender à demanda atual.

“Acreditamos que Paulínia tem condições de ter um Centro Especializado em Reabilitação de excelência e referência para as cidades vizinhas. Com uma equipe multiprofissional, para atender as pessoas que mais precisam”, defende o vereador. Para ele, a melhor sede seria o antigo “prédio do Nidão”.

Flávio Xavier também cobra medidas da Prefeitura para disponibilizar diariamente um médico clínico geral, um pediatra e um ginecologista para o pronto-atendimento nas unidades básicas de saúde. Questiona ainda andamento de uma proposta para descentralizar a Guarda Municipal, com bases comunitárias em diferentes regiões da cidade.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-j2am5f’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Luiz Cabral/Prefeitura de Patrocínio