Centro industrial no bairro Cascata precisa de melhorias urgentes, afirma Flávio

O vereador Flávio Xavier (Podemos) volta a cobrar melhorias e obras de infraestrutura do Centro Industrial de Paulínia (CIP), no bairro Cascata. Ele diz que, apesar de a localidade ser um importante polo de emprego e receita, as empresas ali instaladas ainda encontram muitas dificuldades com falta de asfalto, saneamento, iluminação e linhas de ônibus.

O Requerimento 53/2022 encaminha uma série de perguntas para órgãos: questiona a Sabesp, por exemplo, qual o cronograma de instalação de rede de água e esgoto; a Secretaria de Obras sobre asfaltamento e galerias de águas pluviais e a Secretaria de Transportes sobre maior oferta de transporte coletivo, entre outros temas.

Flávio solicita lei para contribuintes em dívida com o fisco municipal (Recred). Também defende oportunidades para interessados em regularizar imóveis: nova lei para resolver situação de quem tem construções clandestinas ou irregulares, além de normas para regularizar desdobro de terrenos (quando só existe uma matrícula, mas terreno foi dividido em duas ou mais partes).

Ele ainda pede UTI neonatal no Hospital Municipal; atividades para alunos no contraturno escolar; asfaltamento das ruas em terra do bairro Marieta Dian II e cobertura na quadra da praça de esportes Alberto Pazetti, no bairro Morumbi.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia