Flávio solicita secretaria do Agronegócio e centro para qualificar trabalhadores

O vereador Flávio Xavier (Podemos) sugere duas iniciativas para melhor a geração de emprego e renda: o Centro de Excelência do Trabalhador visa promover cursos de capacitação e qualificação ao trabalhador desempregado, auxiliando quem procura vagas pelo Emprega Paulínia.

Outra ideia é criar a Secretaria Municipal do Agronegócio, para o desenvolvimento econômico da cidade e da região. A pasta, segundo Flávio, poderia incentivar o trabalho de produtores e feirantes; reestruturar o viveiro de mudas; implantar Mercadão Municipal e promover Feira do Agro, tornando Paulínia referência no setor.

Ele também pede informações sobre o desenvolvimento de ações de saúde bucal para a população, através do Brasil Sorridente, do governo federal.

Além disso, propõe mais fiscalização de trânsito, utilizando a receita arrecadada para investimentos em melhorias nas ruas e avenidas de Paulínia. Flávio Xavier ainda solicita sinalização e dispositivos de controle de velocidade na Ponte Estaiada.

Imagem: Prefeitura de Serra

Texto: Lara Santana (Estagiária)