Flávio Xavier pede centros de informática e campanha para uso da passarela

O vereador Flávio Xavier (Podemos) solicita campanha para incentivar os paulinenses sobre a importância de usar a passarela ao atravessar a rodovia Professor Zeferino Vaz, para garantir a segurança de pedestres e motoristas.

Segundo ele, é comum ver pessoas arriscando suas vidas ao atravessar as vias em locais inadequados. Defende ainda que a concessionária e a agência responsáveis façam inspeções para identificar e corrigir possíveis problemas, como piso escorregadio, iluminação deficiente e danos em estruturas.

Flávio também indica centros de informática em regiões da cidade, espaços comunitários com acesso à internet, impressão e programas úteis para estudantes e profissionais.

Outras ideias visam criar escola municipal de idiomas e centros de apoio educacional integrados para atividades no contraturno escolar, um em cada região da cidade.

O vereador pede ainda placas de energia solar em prédios públicos; redutores de velocidade na avenida dos Trabalhadores e roçagem na praça Presidente Artur Bernardes, no bairro João Aranha, além de ciclovia em toda a extensão da nova ponte que interligará a região do Monte Alegre à região do João Aranha.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Felipe Luchete