Avenida Paris precisa de infraestrutura no Centro Industrial, defende Flávio Xavier

O vereador Flávio Xavier (Podemos) cobra informações da Prefeitura sobre a pavimentação e a urbanização da avenida Paris, principal via do Centro Industrial de Paulínia (CIP), que dá acesso a muitas empresas no bairro Cascata. Ele afirma que já existe projeto para obras de infraestrutura prevendo duplicação, pavimentação, iluminação e paisagismo da avenida.

“Em atenção à grande expectativa que existe por parte de todos que vivem e/ou trabalham na região, em especial do empresariado local, pretende o presente requerimento reiterar a essencialidade da realização das obras com a maior brevidade possível”, diz o Requerimento 348/2021. O vereador destaca que desde 2015 apresenta proposituras para melhorias no CIP.

Xavier também questiona quando serão asfaltadas ruas de terra do bairro Marieta Dian. A situação atual está “em péssimas condições de conservação, o que dificulta o acesso dos moradores às suas residências, visitantes, e até de atendimentos prioritários como policiamento, ambulância, resgate, bombeiros e transporte escolar”, relata no Requerimento 347/2021.

O vereador ainda solicita unidade de pronto atendimento médico no bairro São José; padronização de ecopontos da cidade; escola de idiomas municipal; e odontopediatras em todas as escolas municipais de educação infantil, para acompanhamento da saúde bucal das crianças.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia