Clínica especializada para hemodiálise é proposta de Flávio Xavier

O vereador Flávio Xavier (Podemos) sugere criar clínica especializada para hemodiálise no município. Essa seria uma forma de oferecer cuidados aos pacientes que precisam ir a outras cidades para receber tratamento.

De acordo com Flávio, uma clínica bem projetada e com equipe especializada iria oferecer conforto e segurança, além de melhorar a experiência do paciente. Haveria também benefícios econômicos e sociais, possibilitando criação de empregos na área da saúde, estímulo ao desenvolvimento econômico local e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Outra iniciativa pede melhorias no transporte coletivo intermunicipal entre Paulínia e Hortolândia: aplicativos de monitoramento em tempo real e sistemas de pagamento digital. Para ele, um sistema de transporte eficiente e acessível promove mobilidade, reduz o impacto ambiental, garante inclusão social e estimula o crescimento econômico.

Flávio ressalta que o trecho é muito procurado, pois as duas cidades são polos que oferecem serviços de toda a região.

O vereador ainda propõe operação de limpeza e roçada na região do Parque da Represa; substituir pavimento asfáltico por pavimento de concreto em frente aos pontos de parada de ônibus do município e limpeza dos rios da cidade.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura Itapevi

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)