Xavier sugere crédito para quem revitalizar calçadas, fachadas e pinturas

Uma proposta do vereador Flávio Xavier (Podemos), apresentada antes da quarentena causada pelo coronavírus, sugere linhas de crédito para pessoas físicas e comerciantes melhorarem calçadas e fachadas de casas e prédios comerciais. O objetivo é emprestar recursos aos interessados em melhorar rampas, portões, jardins, placas e vidraças, por exemplo.

A ideia, batizada de “Paulínia de Cara Nova”, visa injetar milhões de reais na economia da cidade, gerar empregos e transformar o município em exemplo de gestão. Mais do que melhorar a estética urbana, o vereador entende que o projeto poderia ajudar na regularização de imóveis e tornar a cidade mais acessível a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Xavier diz que a Prefeitura poderia firmar parcerias com instituições financeiras, órgãos públicos e fundos perdidos para disponibilizar o dinheiro em duas categorias: residencial e comercial. O assunto já foi tema de indicações desde 2015. No Requerimento 173/2020, o autor solicita informações do governo municipal sobre a possibilidade de implantar a iniciativa.

Ele também propõe reformas na escola EMEFM Vitor Szczepanski Souza e Silva (conhecida como Supletivo); instalação de lombada na praça Waldemar Perissinoto, no bairro João Aranha, e estudos para melhorias do trânsito na rua Ositha Sigrist Pongeluppi, entre a rua Maria Ronchi Pazetti e a avenida Alexandre Martins Laroca.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-mlriye’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento da proposta.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de Linhares (ES)/