Flávio Xavier defende escolas adaptadas para alunos com deficiência

O vereador Flávio Xavier (Podemos) solicita adequação nas escolas públicas para melhor atender os alunos com deficiência. Segundo a Indicação 636/2021 o objetivo é oferecer os melhores níveis de educação a todos os alunos do município, atendendo as necessidades específicas de cada um. Flávio pede rampas, pisos táteis, portas largas com alavancas, móveis adaptados, banheiros acessíveis, materiais didáticos específicos e treinamento especializado para profissionais de educação, entre outras acessibilidades.

Outra sugestão do vereador é que as aulas on-line continuem acontecendo paralelo as aulas presenciais. Para o vereador, é importante que os alunos que estejam em casa, possam acompanhar as aulas juntamente com àqueles que estão presentes na sala de aula naquela semana.

Flávio Xavier ainda pede iluminação pública na estrada PLN345, continuidade da Avenida Padre Jósimo Moraes Tavares, sentido Jardim Flamboyant-Cooperlotes; postes e lâmpadas em toda a extensão da Avenida Viena, no bairro Cascata; redutores de velocidade e sinalização de solo na Avenida Madrid, no bairro Cascata; grade no bueiro localizado na Rua Paulo Setúbal no Bairro João Aranha.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Arquivo