Paulínia precisa de Departamento de Bem Estar Animal, defende Xavier

O vereador Flávio Xavier (DC) solicitou que a Prefeitura crie na cidade o Departamento de Proteção e Bem-estar Animal, tanto para proteger os bichos como para atuar no controle populacional, desenvolvendo ações que diminuam o índice de abandono.

Segundo o Requerimento 625/2019, já existe verba orçamentária destinada para essa iniciativa no Plano Plurianual (PPA, que estabelece diretrizes para o município aplicar recursos nos próximos anos). Xavier diz ainda que há “clamor social pela criação de políticas públicas concretas para combater maus tratos de animais domésticos e silvestres”.

Ele também sugeriu auditoria do governo municipal para fazer levantamento de todos os prédios públicos desocupados, para uma destinação útil a cada um deles.

Xavier ainda propôs estudos de viabilidade para conceder à iniciativa privada a administração de três locais municipais: Zoológico, Pólo Cinematográfico e Theatro Municipal de Paulínia. Conforme o autor, a medida poderia desonerar o poder público dos gastos e, ao mesmo tempo, melhorar as condições de uso para a própria população.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-2wtcmr’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de Itapevi/