“Emprega Paulínia” deve ampliar acesso a cursos e divulgação de vagas, diz Xavier

Com a grande procura por postos de trabalho na cidade, o vereador Flávio Xavier (DC) solicita duas melhorias para o programa “Emprega Paulínia”, ligado à Prefeitura: para ele, é preciso auxiliar desempregados com cursos de qualificação vencidos e ampliar a publicidade das vagas disponibilizadas e preenchidas por meio da iniciativa.

A Indicação 55/2020 relata que muitos profissionais ficam sem condições de disputa, por falta de recursos para fazer cursos de qualificação necessários. É o caso de motoristas e vigilantes, por exemplo, que sempre precisam se atualizar na área. Assim, Xavier sugere estudos para o governo municipal conceder auxílio a pessoas nessa situação.

O vereador ainda afirma que, apesar de Paulínia contar com um importante programa de colocação profissional, é grande o número de reclamações sobre falta de transparência na divulgação, no atendimento e no preenchimento dessas vagas. Na Indicação 56/2020, ele cobra medidas para aumentar a divulgação das vagas e das contratações efetuadas a partir do “Emprega Paulínia”.

Xavier também assinou propostas para instalação de bebedouro refrigerado no Parque Zeca Malavazzi e lombofaixa na avenida José Pedro de Oliveira, no Jardim América, além de requer informações sobre medidas para evitar alagamentos no bairro São José, durante o atual período de chuvas.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-ojyidk’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia