Filas de espera para oftalmo e cirurgia de catarata fazem Xavier cobrar informações

O vereador Flávio Xavier (DC) quer que a Prefeitura aponte medidas para atender à demanda por consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata na rede pública. No Requerimento 778/2019, ele solicita informações sobre agendamento infantil e adulto para pacientes que precisam cuidar da saúde dos olhos.

“Ocorre que alguns munícipes nos apresentaram reclamações quanto à demora para realização de agendamento de consultas oftalmológicas, inclusive de casos emergenciais, o que não se pode admitir de nenhuma forma, tendo em vista os princípios da eficiência e da legalidade, além do compromisso da Administração Pública em oferecer serviços de qualidade à população”, afirma o vereador.

Já o Requerimento 777/2019 questiona qual a previsão para operar pessoas com catarata. De acordo com Xavier, é necessário aperfeiçoar a capacitação dos gestores na área da saúde, pois a demora nas cirurgias reflete a baixa qualidade ou a falta da prestação dos serviços.

Ele solicita ainda programa de dedetização, descupinização e controle de pragas urbanas no município, assim como manutenção no telhado e parte do forro de gesso da escola municipal Vitor Szczepanski e Souza Silva, conhecida como Supletivo. Parte da estrutura desabou devido à infiltração de água.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-jjbkuz’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de Catu/