Exames 24 horas e sistema de monitoramento em vídeo são ideias de Xavier

O vereador Flávio Xavier (Podemos) sugere que o Hospital Municipal de Paulínia disponibilize exames 24 horas para os cidadãos. Segundo ele, a falta de procedimentos em horários noturnos, finais de semana e feriados dificulta diagnósticos e, portanto, a identificação do melhor tratamento para o paciente.

Xavier entende que alguns exames essenciais deveriam ocorrer em horários pós-expediente, como tomografia computadorizada, ultrassonografia, endoscopia e coloscopia, de acordo com o Requerimento 256/2021.

Outra proposta envolve a implantação de central integrada de monitoramento por câmeras no município. Para o vereador, é essencial oferecer alta tecnologia para uso da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Esse tipo de medida “tem se tornado cada vez mais comum em muitos municípios do Brasil, e vem se mostrando muito eficiente na prevenção e repressão da prática de crimes”, segundo o Requerimento 255/2021.

Ele também solicita tablets para os alunos da rede municipal de ensino; elaboração de plano habitacional de moradias populares; academia ao ar livre na praça do João Aranha e implantação de UPA Animal, com pronto-atendimento aos bichos. Ainda cobra informações referentes ao patrulhamento policial com motocicletas na cidade.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de Nova Iguaçu/