Flávio Xavier solicita Farmácia Solidária, com banco de medicamentos
O vereador Flávio Xavier (Podemos) propõe banco de medicamentos municipal, através da “Farmácia Solidária”. A ideia é coletar doações da população, de clínicas e de profissionais da saúde, para a distribuição gratuita aos munícipes que precisam.
O serviço poderia contar também com materiais e equipamentos médico-hospitalares, fórmulas lácteas e produtos de higiene. Segundo ele, as doações teriam uma triagem: um profissional farmacêutico ficaria responsável por avaliar a integridade e validade dos itens, destinando para doação, permuta ou descarte.
Flávio também indica centro multidisciplinar de referência para o autismo em Paulínia. O espaço reuniria ações de diagnóstico, tratamento, intervenção e inclusão de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de auxílio às famílias.
O vereador ainda pede melhorias nas escolas municipais: troca da rede elétrica e a instalação de equipamentos de ponto eletrônico, para controle de jornada de trabalho dos funcionários.
Na região do bairro Vida Nova, Flavio Xavier solicita área de lazer e placas de sinalização. Além disso, sugere reforma na infraestrutura, revitalização e paisagismo no Cemitério Parque das Palmeiras.
A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.
Texto: Lara Santana (Estagiária).