Flávio Xavier presta homenagem e sugere adicional a trabalhadores funerários

O vereador Flávio Xavier (Podemos) tem duas propostas para trabalhadores responsáveis pelos sepultamentos na cidade. Ele afirma que, com a disseminação da Covid-19, esses profissionais “viram sua já dura rotina de trabalho mudar em alguns aspectos, devido aos novos procedimentos adotados como medidas de segurança e o enorme números de pessoas mortas em decorrência da doença”.

Xavier defende que esse grupo receba adicional de pandemia, como ocorre com funcionários do setor de saúde. “Do mesmo modo que os profissionais da área da saúde que atuam na linha de frente, os profissionais que trabalham diretamente com as vítimas do vírus, tanto funcionários públicos quanto terceirizados, merecem o reconhecimento pelo trabalho realizado e pelo risco que correm diariamente, tendo em vista que se expõem diretamente ao contágio”, diz a Indicação 478/2021.

Já na Moção 60/2021, ele homenageia coveiros e demais trabalhadores dos cemitérios municipais de Paulínia (Central e Parque das Palmeiras): Agnaldo Batista Ferreira; Cícero Lúcio da Silva; Cláudia Cristina Cruz; Edson Alan Rodrigues; Elias José de França; Francisco Elói da Silva; José Querino Pereira; Júlia Ykie Arakawa; Luis Carlos Alan Rodrigues; Mateus Eugênio Francisco; Moisés Batista de Andrade; Sérgio Messias de Oliveira e Waldemar Monteiro da Silva.

O vereador indica ainda mudanças no critério de renda máxima dos programas sociais Renda Família e Renda Alimentação; volta do projeto “Lixo Zero”; concessão da administração do Pólo Cinematográfico de Paulínia; e clínica veterinária móvel para atendimento de animais em situação de rua, além de cobrar informações sobre o estado da avenida Paris, no bairro Cascata, e ruas de terra do bairro Marieta Dian.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Leonidassantana – Freepik.com