Moradores do João Aranha precisam de bancos e dos Correios, defende Xavier

O crescimento da região do bairro João Aranha levou o vereador Flávio Xavier (DC) a pedir programas de incentivos para a abertura de agências bancárias na localidade. Segundo ele, descentralizar os serviços é muito importante para facilitar a vida da população, incluindo comerciantes.

“Outro ponto tão importante quanto é a necessidade da implantação de uma agência dos Correios naquelas imediações, por ser um local que tem uma população crescente, que precisa contar com os serviços oferecidos, de forma a buscar uma maior comodidade de todos os cidadãos e ao mesmo tempo diminuir a demanda na agência central”, afirma na Indicação 1.121/2019.

Xavier também sugere que a Prefeitura ofereça um programa de regularização do crédito (Recred 2019) aos contribuintes. Assim, devedores poderiam quitar dívidas relativas a todos os impostos municipais (como IPTU e ISS), taxas e créditos inscritos em dívida ativa, com desconto no valor dos juros e da multa. Os cofres municipais também sairiam ganhando com maior arrecadação, de acordo com a Indicação 1.123/2019.

“A última lei de Recred foi instituída em nosso município no ano de 2017, através da Lei Ordinária nº 3552. Desde então, nenhuma nova lei foi aprovada sobre o assunto, e diante das dificuldades financeiras, tanto por parte do contribuinte quanto por parte da Administração Pública em ajustar o orçamento, seria importante a utilização deste instrumento”, diz o autor da proposta.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tg0d6f’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia