Flávio Xavier. Juventude, seriedade e compromisso com a cidadania.

flavio xavier bio

Empossado vereador na quarta sessão legislativa do ano de 2015, acredita que o povo pode “plantar” uma boa política e “colher” uma sociedade melhor.

Natural de Godoy Moreira/PR, desde muito cedo, Flávio Xavier se demostrava interessado pela política, quando com meros 12 anos participou do processo de emancipação do município onde nasceu.

Já formado técnico em agropecuária, veio para Paulínia em 1996. Trabalhou como motoboy, servente de pedreiro, auxiliar de produção e dedetizador, mas, nunca desistiu do seu sonho: o de trabalhar na sua área de formação. Prestou e passou em vários concursos públicos, até que em 1999 foi contratado pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo – CODASP, empresa qual está até hoje, onde teve a oportunidade de conhecer a realidade de diversos municípios do Estado e até mesmo fora, como do Norte de Minas Gerais e Bahia, tendo contato com boas iniciativas em gestão pública, as quais, sempre que pôde, pautou na comunidade paulinense, buscando estimular e colaborar nas discussões sobre o desenvolvimento local.

Foi aluno da primeira turma de Formação Política ministrado pela extinta FUPPESP.

Participa das eleições para cargos eletivos desde o ano de 2000, e em 2012 teve 529 votos para vereador.

Defensor dos direitos civis, ideais republicanos e democráticos, acredita na mobilização social como forma de aperfeiçoar a política. “O poder de mudança está nas mãos do povo. Quando exercemos nossa cidadania diariamente, acabamos por ‘plantar’ uma boa política, para ‘colhermos’ bons resultados no futuro, em termos de representatividade, serviços de qualidade, e uma sociedade melhor como um todo” – disse o vereador.

O edil, recentemente empossado, é praticante da política de proximidade com o eleitorado, deixando claro, já na primeira sessão que participou, sua disposição em facilitar o acesso da população ao seu gabinete. “O povo é quem me deu o direito de estar aqui, pois ele é o detentor de todo o poder, e sem o povo eu jamais conseguiria realizar meu sonho sozinho. No dia da eleição só tenho em minhas mãos o meu voto, que corresponde ao mesmo peso de cada um, daqueles que acreditaram e acreditam em mim, depositando o seu voto de confiança. Graças a eles estou hoje aqui. Tenho que saber dar valor em cada amigo e cada pessoa que me confiou esta responsabilidade”.

Flávio Xavier está em seu primeiro mandato, e quando questionado o que mais lhe inspira a fazer política, é categórico: “Defender a causa do coletivo e ajudar ao próximo” – finalizou.