Xavier pede área de lazer no Parque Brasil 500 e mais técnicos na Prefeitura

O Parque Brasil 500 tem potencial para ser uma grande área de lazer e esporte, como o Taquaral, em Campinas. É o que defende o vereador Flávio Xavier (Podemos) ao solicitar playgrounds, pistas de caminhada, quiosques, áreas de piquenique, quadras, sanitários e espaços para educação ambiental.

“O parque facilmente se tornaria ponto turístico da cidade e local para recreação, lazer, entretenimento e educação de crianças, jovens e adultos, e surge também da preocupação com a destinação que é dada à área atualmente e sua preservação”, diz o Requerimento 436/2021.

Flávio Xavier também cobra que a Prefeitura reforce cada secretaria municipal com servidores de carreira, admitidos via concurso público, tanto na parte administrativa quanto técnica, conforme a lei de criação de cada pasta. “Desta forma seria realmente possível proporcionar à população a melhor qualidade e evitar prejuízos com a descontinuidade na prestação do serviço público”, quando comissionados deixam cadeiras em trocas de governo.

Ele propõe ainda informatização de toda a rede de ensino do município e criação do Centro de Excelência do Trabalhador, com cursos e treinamentos aos interessados em se capacitar. E questiona a previsão de entrega aos contemplados do programa Bolsa Educação 2021.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia