Flávio Xavier propõe lei para regularizar comércio clandestino

O vereador Flávio Xavier (Podemos) solicita oportunidade para comerciantes que quiserem regularizar seu negócio.

Ele afirma que, ao formalizar esses empreendedores, a cidade aumentaria sua base tributária, permitindo maiores investimentos públicos e melhoria na qualidade dos serviços. Também iria garantir melhores condições de trabalho e segurança tanto para os comerciantes quanto para os consumidores.

Outra proposta é instalar bicicletário na Praça da Amizade, uma forma de incentivar o uso de meios de transporte mais sustentáveis e contribuir para a diminuição do trânsito e da poluição.

Segundo ele, a praça é um ponto central e estratégico, com fluxo intenso, e a iniciativa ajudaria moradores a combinar diferentes formas de transporte, como a bicicleta e o ônibus, facilitando o acesso ao transporte público.

Flávio indica também práticas profissionais integradas e esportivas uma vez ao mês na rede municipal de ensino; redutores de velocidade na rua João Ferraz Ribeiro, no bairro Parque dos Servidores, e iluminação pública em toda extensão da avenida Senador Onofre Quinan, no bairro Bonfim.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)