Flávio Xavier solicita melhorias para o Centro Industrial de Paulínia

O vereador Flávio Xavier (Podemos) solicita melhorias em todas as vias do Centro Industrial de Paulínia (CIP), localizado no bairro Cascata. O espaço tem diversas pequenas, médias e grandes empresas instaladas, que geram empregos e receita para o município, diz.

Atualmente, o local está passando por obras de infraestrutura. A ideia do vereador é implantar, após a reforma, sinalização de trânsito vertical e horizontal, redutores de velocidade, linha de ônibus regular, pontos de ônibus e luminárias com lâmpadas de LED.

Flávio ainda pede rede de galerias de águas pluviais no bairro Santa Terezinha, especialmente na rua Sofia Atauri Fadin. Ele diz que, em período de chuvas, a região alaga e causa prejuízos na mobilidade urbana, nas casas e empresas.

O vereador também indica placas de sinalização indicativas de direcionamento para o Senai e cobra calçadas, ciclovias, arborização e paisagismo em todo o bairro Cascata.

A proposta está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrututra. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Lara Santana (Estagiária)