Mercadão municipal e plebiscito sobre Recanto das Águas são propostas de Xavier

O vereador Flávio Xavier (Podemos) sugere à Prefeitura estudos para implantar um Mercadão Municipal em Paulínia. A iniciativa, defende ele, seria muito importante para estimular a inclusão do pequeno produtor agrícola e reunir num só lugar venda de produtos hortifrutigranjeiros, espaço para alimentação e atividades de arte e cultura.

Em vários locais o mercado municipal apresenta valor econômico, social e empregatício muito grande, de acordo com a Indicação 329/2020. “As cidades que contam com mercados municipais ampliam a circulação de capital, o turismo interno e de pessoas de outras cidades e atraem empresas, auxiliando na geração de emprego e renda.”

Já a Indicação 326/2020 propõe medidas para anexar ao município bairros da região do Recanto das Águas, que ficam no limite entre Paulínia, Americana e Cosmópolis. Segundo Flávio Xavier, a Prefeitura deveria buscar soluções com os municípios vizinhos em parceria com o Cidade Legal (programa estadual de regularização fundiária urbana) e ouvir a população, por meio de plebiscito.

“É de amplo conhecimento a situação precária da prestação dos serviços públicos aos bairros Marieta Dian, Village São Joaquim, Pôr do Sol, Recanto das Águas e adjacências”, relata. O vereador diz que, embora Paulínia seja a principal responsável por prestar serviços aos moradores, a legislação não permite fazer investimentos em obras de urbanização e a realização de melhorias significativas nesses locais.

Xavier indica ainda melhorias nas estradas vicinais e ruas de terra e revitalização de espaço na avenida José Paulino, em frente à Caixa Econômica Federal, para a prática de jogos de cartas de baralho. Também cobra mais linhas de ônibus no Centro Industrial de Paulínia (CIP) e troca do sistema de iluminação pública por lâmpadas de LED.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-vfkq1r’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Tony Winston/ Agência Brasília