Flávio Xavier pede criação de Departamento de Urbanismo

IMG_0053 (Copy).jpg

Flávio Xavier pede criação de Departamento de Urbanismo

IMG_0053 (Copy).jpgO vereador Flávio Xavier (PSDC) foi um dos destaques da Sétima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, na noite do dia 25. Ele tratou com propriedade da necessidade de planejamento principalmente nos setores que envolvem engenharia e asfalto e a Saúde esteve presente em três, das nove Proposituras que apresentou.

Infraestrutura

Xavier tratou da questão do planejamento e infraestrutura na Indicação 362/17, que pede a criação do Departamento de Urbanismo unificado aos Departamentos de Planejamento e Engenharia. “Só com planejamento e visão dos próximos anos, levando em consideração aumento da frota e desgaste, por exemplo, trabalhos como recapeamento serão realmente eficazes. Os problemas que vemos hoje, como a cidade bastante esburacada são reflexo da falta de planejamento das administrações anteriores”, frisou.

Também tratou na necessidade de melhorias em toda a infraestrutura do CIP (Centro Industrial de Paulínia) por Requerimento.

Para o Meio Ambiente Flávio Xavier pede a contratação de empresa de engenharia para o georreferenciamento para cadastro de todas as nascentes do município, através da Indicação 363/17 e 366/17 que pede o desenvolvimento do Plano Diretor de Saneamento Básico. E o Requerimento Nº 95/17 que pede implantação de plano de gerenciamento de resíduos sólidos da construção civil, descarte, poda de árvores e criação de eco pontos.

Saúde

As Indicações 365/17 e 366/17 pedem, respectivamente, estudos para a criação de uma Faculdade de Medicina no município e a viabilização de credenciamento junto aos órgãos competentes para transformar o Hospital Municipal de Paulínia em Hospital Universitário. O Requerimento 97/17, pede informações sobre a indicação do vereador Fábio Valadão (PRTB), do início do ano sobre a necessidade de informatizar o sistema de saúde para otimizar o atendimento.