Flavio Xavier pede incentivo para novos microempresários em Paulínia

O vereador Flávio Xavier (Podemos) solicita que a Prefeitura incentive os novos empreendedores do município, com o Programa Faça você mesmo. A Indicação 169/2021 sugere crédito com variações entre R$ 200 a R$ 20.000, para ajudar no capital de giro ou em investimento fixo com alienação. O capital de giro abrangeria matéria-prima, mercadorias, publicidades, consertos de máquinas e veículos, reformas e ampliações.
Segundo o vereador, desde o início da pandemia, com o aumento de demissões, muitos trabalhadores se tornaram MEIs (microempreendedor individual). Levando em consideração todo esse crescimento, o programa funcionaria como incentivo para pequenos empreendedores da indústria, do comércio e de serviços investirem na expansão, qualificação e profissionalização de sua atividade.
O vereador também sugere a construção e instalação de UPAS 24 horas nos bairros São José e Monte Alegre, considerando o aumento do número de habitantes e também a localização central do Hospital Municipal e do Pronto-Socorro.
Outra proposta de Flávio Xavier é referente à criação de um Programa de Saúde Bucal para os munícipes. Segundo o vereador, qualquer pessoa poderia ter acesso aos atendimentos e tratamentos. No entanto, munícipes de baixa renda teriam preferência.
Ele ainda pede informações referentes à capacitação de profissionais das escolas do município, para quando voltarem as aulas presenciais em meio à pandemia de Covid-19 e questiona se há planejamento de mutirões na área da saúde para exames e consultas com especialidades médicas.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: bancodopovo.sp.gov .br