Flávio Xavier cobra novo Plano Diretor e fim de danos ambientais no Pq. Brasil 500

O vereador Flávio Xavier (Podemos) questiona a Prefeitura sobre o atraso na regularização do Plano Diretor, instrumento dos municípios para ordenar questões urbanas e sociais. O Requerimento 892/2021 aponta que a vigência do atual Plano se encerrou em 2016, sendo necessário atualizá-lo de forma democrática, visando o bem estar dos paulinenses.

Flávio também sobra informações sobre danos ambientais em lagos situados nas duas margens da avenida presidente Juscelino Kubstichek de Oliveira, no Parque Brasil 500, próximo ao Paço Municipal. As áreas vêm sofrendo com produção de algas (causada por fatores como despejo de esgoto fertilizantes), retirada da mata ciliar e problemas causados por obras.

“Ademais, o lago está sendo murado, o que dificultará a fiscalização da sua preservação”, diz o Requerimento 890/2021. “Nós, munícipes de Paulínia, não queremos ver muros cercando áreas de proteção degradadas por construtoras sem pacto com a preservação ambiental, mas a zona de proteção em si, de forma que possamos gozar da paisagem e fazer nosso papel de cidadão e fiscalizar sua preservação”.

O vereador ainda solicita rampa de acesso à ciclovia localizada na avenida João Aranha, no bairro Alto de Pinheiros; melhorias na avenida Ferdinando Viacava e estudos para concessão do estacionamento localizado na Praça da Amizade, próximo ao Corpo de Bombeiros, além de questionar a destinação do estacionamento localizado na avenida José Paulino, no bairro Santa Cecília.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia