Para Flávio, educação precisa de plano para reduzir prejuízos causados pela Covid-19

O vereador Flávio Xavier (Podemos) solicita plano estratégico municipal para minimizar os prejuízos na aprendizagem educacional causado pela pandemia da Covid-19. O fechamento das escolas, segundo ele, exigiu o ensino on-line do dia para a noite, o que gerou dificuldades a alunos, professores e dirigentes escolares.

“No cenário pós-pandemia, a educação não poderá ser dissociada da tecnologia, e necessitará ainda mais dela, devendo ser utilizada de modo a otimizar o aprendizado e tentar recuperar, ao menos um pouco, o prejuízo sofrido”, destaca o Requerimento 965/2021. O vereador destaca a importância de se pensar em novas tecnologias como realidade virtual, câmeras 360°, games educativos e softwares para desenvolvimento de projetos colaborativos.

Outra proposta é a criação de espaços pets em praças da cidade, como já existe em outros municípios, com equipamentos para uso recreativos de cães e gatos. “A ideia também promove a interação entre os animais domésticos e permite a troca de experiências entre seus proprietários, promovendo a satisfação e melhorando a qualidade de vida dos munícipes”, diz Flávio na Indicação 1200/2021.

Ele pede ainda lombada na avenida Brasília, nas proximidades da quadra de esportes no bairro José Paulino Nogueira; melhorias no bairro Parque da Figueira; pista de caminhada e ciclovia em toda a extensão da avenida José Padovani; e academia ao ar livre na rotatória localizada entre a mesma via e a avenida Ferdinando Viacava, além de equipamentos semelhantes no bairro Recanto Feliz.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Centro Paula Souza/ Alexandra Koch