Anúncio do Poupatempo faz Flávio Xavier pedir autoatendimento no João Aranha

A instalação do Poupatempo em Paulínia, recentemente anunciada pelo governo estadual, levou o vereador Flávio Xavier (Podemos) a solicitar máquinas de autoatendimento na região do bairro João Aranha. Como a unidade deverá ser criada no centro da cidade, ele defende formas de facilitar o acesso de quem mora depois da ponte.

“Totens do Poupatempo são equipamentos de autoatendimento utilizados para realizar e solicitar serviços sem necessidade de passar pelas mesas de atendimento”, explica a Indicação 715/2021: desde o pagamento de taxas até solicitação de carteira de identidade, renovação de CNJ e atestado de antecedentes criminais, por exemplo.

Flávio Xavier também pede a implantação de um projeto para estimular a agricultura de subsistência, chamada de “Horta de Fundo de Quintal”. A Prefeitura forneceria insumos e orientações de cultivo a todo morador com vontade e espaço de terra na cidade, enquanto os cidadãos produziriam frutas, legumes e verduras para uso familiar, integrando saúde, alimentação e mais renda.

O vereador ainda cobra informações sobre emendas impositivas apresentadas por ele, que destinaram verbas a melhorias nas creches e escolas do município: compra de brinquedos plásticos de playground infantil; purificadores de água refrigerados; lavadoras de roupas, ventiladores e cortinas com black-out nas salas de aula.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Poupatempo/ Divulgação