Anúncio do Poupatempo faz Flávio Xavier pedir autoatendimento no João Aranha
A instalação do Poupatempo em Paulínia, recentemente anunciada pelo governo estadual, levou o vereador Flávio Xavier (Podemos) a solicitar máquinas de autoatendimento na região do bairro João Aranha. Como a unidade deverá ser criada no centro da cidade, ele defende formas de facilitar o acesso de quem mora depois da ponte.
“Totens do Poupatempo são equipamentos de autoatendimento utilizados para realizar e solicitar serviços sem necessidade de passar pelas mesas de atendimento”, explica a Indicação 715/2021: desde o pagamento de taxas até solicitação de carteira de identidade, renovação de CNJ e atestado de antecedentes criminais, por exemplo.
Flávio Xavier também pede a implantação de um projeto para estimular a agricultura de subsistência, chamada de “Horta de Fundo de Quintal”. A Prefeitura forneceria insumos e orientações de cultivo a todo morador com vontade e espaço de terra na cidade, enquanto os cidadãos produziriam frutas, legumes e verduras para uso familiar, integrando saúde, alimentação e mais renda.
O vereador ainda cobra informações sobre emendas impositivas apresentadas por ele, que destinaram verbas a melhorias nas creches e escolas do município: compra de brinquedos plásticos de playground infantil; purificadores de água refrigerados; lavadoras de roupas, ventiladores e cortinas com black-out nas salas de aula.
[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.
Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Poupatempo/ Divulgação
Câmara Municipal de Paulínia