Xavier solicita quadra em escola e informações sobre convênio com Sabesp

A falta de quadra na EMESFM Vitor Szczepanski e Souza Silva, no bairro Vista Alegre, é tema de uma das propostas apresentadas recentemente pelo vereador Flávio Xavier (DC). A escola, conhecida como Supletivo, não tem lugar adequado para as aulas de Educação Física, mesmo tendo área vizinha suficiente para um espaço poliesportivo.

A Câmara Jovem de Paulínia também já apresentou pedido semelhante no ano passado, em indicação da vereadora jovem Yasmin Capacle, na época aluna da instituição. Como o pedido é antigo, Xavier questionou a Prefeitura se existem planos e andamentos para a obra, no Requerimento 443/2019.

Outro assunto é a regularização de convênio entre o município e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, que atua no município sem qualquer negociação formal há mais de uma década). O vereador diz que, embora a Prefeitura tenha informado no ano passado que vinha estudando os termos do convênio, não há novidades até agora.

“Ocorre que o contrato de concessão com a empresa, como é de amplo conhecimento, encontra-se vencido desde 2008, o que tem feito com que a empresa venha se omitindo em fazer investimentos na cidade por não ter atualmente seu contrato vigente, embora continue prestando os serviços, acarretando, assim, prejuízo na prestação de serviços”, afirma no Requerimento 441/2019.

Ele pediu ainda informações sobre a reestruturação da Casa dos Conselhos, que sedia encontros de conselhos municipais (Saúde, Educação, Idoso e Meio Ambiente, por exemplo); manutenção na iluminação pública no entorno da Lagoa do João Aranha e detalhes sobre infraestrutura e asfalto das ruas de terra nos bairros Bela Vista I e Marieta Dian II.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’25px’ position=’left’ color=” av_uid=’av-39gjnh’ custom_class=” admin_preview_bg=”][/av_font_icon] MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia