Flávio Xavier propõe reunir serviços de saúde para facilitar acesso da população

O vereador Flávio Xavier (Podemos) sugere que o governo municipal crie o “Quarteirão da Saúde”, concentrando no mesmo espaço uma rede ampla de atendimento. Hoje, segundo ele, a população precisa se deslocar por vários lugares diferentes quando necessita de exames e procedimentos, muitos deles fora da cidade.

“No Jardim América, na avenida Argentina, existe uma área pública que fica localizada nas proximidades do Hospital Municipal de Paulínia, onde seria o local ideal para que fosse construído um Centro de Atendimento Especializado com diversas áreas médicas reunidas em um só lugar”, diz a Indicação 321/2021.

Xavier afirma que a iniciativa deixaria de causar desconforto às pessoas, muitas vezes já debilitadas, e reduziria custos da própria administração pública, que em alguns casos fornece transporte até o local de exames.

Ele também defende consultórios odontológicos em todas as unidades básicas de saúde e informatização da rede pública de saúde do município, integrando dados e permitindo que usuários e profissionais tivessem acesso a todo o histórico do paciente.

O vereador ainda cobra informações da Prefeitura sobre oferta de qualificação profissional e inclusão de adolescentes no mercado de trabalho; implantação de atividades a estudantes fora da sala de aula e melhorias e modernização dos laboratórios de informática do Cemep (Centro Municipal de Ensino Profissionalizante) e de Química da Etep (Escola Técnica de Paulínia).

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia