Flávio Xavier quer câmeras de segurança nos pontos de ônibus de Paulínia

O vereador Flávio Xavier (Podemos) indica instalar câmeras de segurança em todos os pontos de ônibus em Paulínia para aumentar a segurança e o bem-estar dos cidadãos que dependem do transporte público, especialmente durante o período noturno.

Ele afirma que, devido ao aumento da criminalidade e do vandalismo em áreas públicas, a medida pode garantir a proteção de quem utiliza esses espaços. As imagens capturadas podem ser fundamentais para identificar e responsabilizar os envolvidos em atos criminosos, aumentando a eficácia das ações de segurança pública no município.

Outra iniciativa de Flávio visa implantar polo municipal do projeto “Arte por Toda Parte”, com o objetivo de democratizar o acesso à arte e expressão artística por meio do teatro, da dança, da música e das artes visuais, por exemplo.

Ideia semelhante foi debatida no ano passado pela Câmara Jovem, com base em proposta da vereadora jovem Ana Paula Alves.

Flávio Xavier também sugere manutenção da rua Jair Mendes, que liga o bairro Bom Jardim e Jardim Amélia, como também na rua de terra localizada próximo à avenida Paulista, no bairro Morro Alto.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)