Xavier questiona políticas emergenciais para pessoas em extrema pobreza

A falta de informações sobre políticas públicas assistenciais no município fez o vereador Flávio Xavier (DC) perguntar ao governo municipal quais medidas emergenciais existem hoje para famílias em situação de extrema pobreza.

Ele afirma que recebe muitos casos no gabinete (assuntos envolvendo fome, frio e saúde, entre outros), e por isso é necessário saber como orientar cidadãos sobre seus direitos sociais. O Requerimento 562/2019 questiona, por exemplo, se a Prefeitura disponibiliza qualquer tipo de alimento às famílias que precisam de auxílio para comida, porém não se enquadram no programa Bolsa Alimentação e Renda da Família.

O vereador também quer saber se há abrigo quando acontece alguma situação inesperada e involuntária, assim como a existência de auxílio para quem está  sob risco iminente de corte de abastecimento de água e eletricidade. Caso as respostas sejam positivas, Xavier questiona quais órgãos são responsáveis.

Xavier ainda propôs manutenção no asfalto de trecho da avenida João Vieira, no bairro João Aranha, e nos brinquedos do playground do parque Zeca Malavazzi.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-21g052′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Joel Rodrigues/ Agência Brasília
Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo