Flávio Xavier pede reflorestamento e “cinturão verde” na área urbana

O vereador Flávio Xavier (Podemos) pede programa “Cinturão Verde” em Paulínia. O objetivo é recuperar e reflorestar as matas ciliares (vegetação que acompanha os rios de médio e grande porte), Áreas de Preservação Permanente e mananciais (nascentes), rios e córregos.

Segundo ele, os Cinturões Verdes são de grande importância para a manutenção da qualidade de vida dos centros urbanos, pois possibilitam a melhoria na qualidade do ar, a criação de áreas de lazer e educacionais, produção de hortaliças, além de evitar altas temperaturas.

Flávio também indica espaços pets em todos os empreendimentos residenciais de Paulínia, incluindo os condomínios já existentes. Mais que um local para brincar, gastar energia, fazer atividades, diminuir estresse e a ansiedade dos animais, essas áreas garantem segurança, bem-estar e comodidade aos proprietários, diz.

O vereador ainda propõe Posto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Paulínia e criação de um Centro de Tradições Nordestinas.

Texto: Lara Santana (Estagiária)