Projeto de Flávio Xavier cria evento anual para incentivar negócios em Paulínia

Uma nova lei em Paulínia institui em fevereiro a Semana Municipal das Atividades Industrial, Comercial e de Agronegócios, com o objetivo de tornar a cidade referência nessas áreas e atrair novos investidores e consumidores. A proposta foi apresentada pelo vereador Flávio Xavier (Podemos), visando realização de feiras, palestras, debates e exposição de equipamentos, por exemplo.

Vereador Flávio XavierEle avalia que, com parcerias público-privadas, seria possível reunir cooperativas, associações e instituições como Sebrae, Senac e ACIP (Associação Comercial e Industrial de Paulínia), gerando troca de conhecimentos e de experiências. A semana deverá ser comemorada antes da data de 28 de fevereiro, para ficar próxima ao aniversário da cidade, conforme a Lei 3.920/2021.

Outra proposta de Xavier solicita que mulheres lactantes sejam incluídas em grupo de risco para vacinação contra a Covid-19. Hoje, mães que amamentam não estão na lista de prioridades, apesar de pesquisas indicarem a importância do leito materno na prevenção da doença em bebês, diz a Indicação 793/2021.

O vereador também sugere criação do programa “Ouvindo o Servidor” (canal de diálogo entre funcionários públicos e a administração) e redutores de velocidade na rua João Ferraz Ribeiro, no Parque dos Servidores, e na avenida José Puccinelli, no bairro São José. Ele vinha ainda requerendo a concessão do Paulínia Shopping à iniciativa privada, medida recentemente concluída pela Prefeitura.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia