Xavier pede testes “drive-thru” do Covid e centro para capacitar trabalhador
Com o aumento de pessoas infectadas com coronavírus, o vereador Flávio Xavier (Podemos) solicita coleta de sangue no sistema “drive-thru” em vias públicas da cidade. Assim, paulinenses passariam por testes sem precisar sair do carro.
“O sistema drive thru é uma estratégia de testagem segura e ágil para a população, que hoje realiza a testagem in loco no Hospital Municipal ou nas Unidades Básicas de Saúde do município”, diz a Indicação 494/2020. Identificar infectados é uma medida necessária para enfrentar a pandemia, segundo o vereador, mas ele ressalta que os resultados devem ser associados a medidas de monitoramento e isolamento de pacientes e pessoas próximas.
A crise econômica gerada pelo Covid-19 também levou Xavier a propor que a Prefeitura crie um Centro de Capacitação do Trabalhador. Ele acredita que, através de parceria público-privada, seria possível formar, capacitar e qualificar paulinenses para o mercado de trabalho.
Outra proposta é tornar a cidade mais atrativa para instalação de novas empresas. Na opinião do vereador, é preciso reformular a Lei 2.880/2007 (sobre incentivos fiscais), resolvendo problemas apontados pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público nas áreas de transparência e publicidade. A medida poderia estimular o desenvolvimento local e gerar mais emprego e renda.
Xavier solicita ainda posto de atendimento social, incluindo serviços como impressão de currículos; lombadas na praça Waldemar Perissinoto, em frente à creche, no João Aranha; e contratação de gestor para o Paulínia Shopping, além de cobrar informações sobre obras de infraestrutura no Centro Industrial (CIP).
[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-v0ow54′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.
Texto: Felipe Luchete
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Geovana Albuquerque/Agência Brasília
Câmara Municipal de Paulínia