UTI neonatal e policiamento perto de escolas são pedidos de Flávio Xavier

O vereador Flávio Xavier (DC) solicita informações da Prefeitura sobre a implantação de uma UTI para atender recém-nascidos. Ele afirma que, embora o Hospital Municipal já tenha maternidade e profissionais excelentes, é importante ter uma unidade intensiva própria para atender bebês que nascem antes das 37 semanas de gestação.

Tanto a criança quanto a família precisam de atenção especial nesses casos, diz o Requerimento 842/2021. O setor de UTI neonatal poderia prestar completa assistência humanizada, com equipamentos e equipe especializados, 24 horas por dia.

Flávio também cobra policiamento permanente nas ruas e vias de acesso às escolas do município, em horários de entrada e saída de alunos. A presença de policiais poderia coibir violência, tráfico de drogas e aliciamento para o crime, justifica na Indicação 1045/2021. Ele ainda pede ampliação dos serviços de inteligência em toda a área de segurança pública.

As propostas incluem monitoramento por câmeras nos prédios públicos e praças da cidade; ensino da língua inglesa nos anos iniciais do ensino fundamental e tablets para auxiliar estudantes no aprendizado. O vereador questiona cronograma de sinalização de trânsito nas regiões noroeste e nordeste de Paulínia, além das medidas para a reabertura da Biblioteca Virtual.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia