Flávio Xavier direciona verbas do Orçamento para creches e unidades de saúde

Água refrigerada em unidades básicas de saúde, novos equipamentos médicos, playground em todas as creches e escolas municipais. Essas são algumas das obrigações que o vereador Flávio Xavier (DC) definiu para a Prefeitura de Paulínia cumprir em 2020. Ele reservou cerca de R$ 400 mil do Orçamento anual para instituições de ensino e de saúde, por meio das emendas impositivas.

Com elas, os vereadores têm o poder de “carimbar” onde a Prefeitura de Paulínia gastará 0,5% da receita corrente líquida do município, separando R$ 6,09 milhões do Orçamento anual para atender as prioridades definidas pelo Poder Legislativo.

Cada parlamentar escolheu o destino de até R$ 406 mil no Orçamento deste ano, sendo que no mínimo metade do valor foi encaminhado para Saúde e Educação (25% a cada pasta).

Flávio Xavier direcionou as verbas para espaços com brinquedos em creches e Emeis, além da compra de lavadoras e secadoras de roupas para essas escolas. Também cobra quadra coberta na EMESFM Vitor Szczepanski Souza e Silva (em conjunto com outros vereadores) e reformas na creche Padre Antonio Caetano.

Na área da saúde, Xavier determinou instalação de bebedouros de água refrigerados com filtro para as UBSs, assim como na rede especializada; manutenção de toda a rede elétrica e do telhado da UBS do Centro; e equipamentos para o Centro de Geriatria, o Centro de Terapia e Reabilitação Integrada (Cetreim) e o Centro de Testagem e Aconselhamento de HIV/DST (CTA).

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-qmsoy8′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Conheça as emendas impositivas do vereador.
Consulte todas as emendas impositivas para 2020.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia