Furto de fiação na Praça da Lagoa do João Aranha preocupa Fabio da Van

O vereador Fábio da Van (Cidadania) busca esclarecimentos junto a Prefeitura quanto aos furtos de fiação e cabeamentos na Praça Waldemar Perissinotto, na Lagoa do João Aranha. Além do ato de vandalismo, a situação interfere diretamente na prática de esportes realizadas no local no período da noite.

Em outra proposta, o vereador propõe construção gratuita de calçadas, para famílias de baixa renda. O vereador destaca na indicação 534/2022 que muitas vezes, a população mais carente, mesmo com casa própria, não tem condições mínimas para uma reforma ou ampliação. Diante de outras necessidades, as obras acabam sendo interrompidas, sem nem mesmo ter concluído uma simples calçada.

Além de oferecer um lar um pouco mais digno, a proposta do vereador visa minimizar os riscos de acidentes de pedestres, acessibilidade para os cadeirantes, até do fator estético que reflete em todo o município.

O vereador também sugere em caráter de urgência, o desassoreamento e a limpeza da lagoa do bairro Santa Terezinha. Ele indica ainda contenção da erosão e reforma na Av. Olivia Fávero Piva, no bairro Alto dos Pinheiros; rede de drenagem de água pluvial, na extensão da Av. Ferdinando Viacava até o Residencial Pazetti.

Por meio de requerimentos, Fabio da van pede informações quanto às atuais viaturas, utilizadas pela Guarda Municipal; informações quanto aos veículos de transporte de pessoas com deficiência, para as instituições do município.

Acompanhe o andamento das propostas.