Gibi defende ecopontos, para destino correto de recicláveis, e feiras noturnas
O vereador Gibi Professor (PTB) sugere a implantação de Centros de Materiais Recicláveis, chamados de ecopontos, em terrenos de propriedade do município.
Esses espaços seriam destinados à coleta de objetos, como metais, papéis, plástico, vidros e até o óleo de cozinha, que não devem ser colocados no lixo comum, com o objetivo de diminuir a contaminação e os danos ambientais.
Gibi também solicita a criação de feiras noturnas no município, promovendo novo ponto turístico na cidade. A iniciativa, segundo ele, iria valorizar e desenvolver o trabalho de trabalhadores, como os agricultores.
As propostas incluem construção de rampas de acessibilidade em torno da escola Nelson Alves Aranha Neto, no bairro Bom Retiro, e aumento das equipes que prestam serviços na operação tapa-buraco.
A proposta de combater descarte irregular do lixo está em sintonia com o ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).
Imagem: Prefeitura de Fortaleza
Texto: Lara Santana (Estagiária)