Espaço de informática é proposta de Gibi para idosos do Centro Tia Lídia

O vereador Gibi Professor (PTB) propõe um espaço com computadores, impressora e acesso à internet no Centro de Convivência Tia Lídia, além de oficinas de iniciação à informática.

“A ação tem o intuito de integrar os idosos acima dos 60 anos do município ao mundo da informática, aumentar sua rede de relacionamentos e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida. Será um espaço onde aprenderão a encontrar o que necessitam no dia a dia, além da possibilidade de diminuir a distância entre seus familiares e amigos por meio das redes sociais”, diz a Indicação 1560/2021.

Gibi também pede compra de impressoras braille para escolas que atendem pessoas com deficiência visual ou baixa visão. Segundo a Indicação 1562/2021, os equipamentos aumentariam a acessibilidade, com um meio de acesso à educação e à informação.

Outra ideia é reativação do Fundo Municipal de Esportes, com a finalidade de financiar projetos de diversas modalidades e, assim, promover melhorias na saúde da população.

O vereador ainda solicita curso de cuidador de idosos na cidade; revitalização do campo da praça do Bom Retiro e mais fiscalização nas ruas e calçadas do município, devido aos acúmulos de entulhos em vários pontos. E cobra informações quanto à demora no agendamento de exames, principalmente relacionados à saúde das mulheres.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia