Gibi faz indicações para melhorias no trânsito de Paulínia

O vereador Gibi Professor (PTB) apresenta na sessão desta terça-feira (8) várias sugestões para melhorar alguns serviços públicos de Paulínia. Para Gibi os pedidos vêm de encontro com os anseios dos moradores paulinenses.

Gibi solicita que seja contratado um engenheiro de tráfego para o município, pois há anos a pasta do transporte não conta com um técnico especializado na área. “O profissional ficaria responsável por elaborar estudos e ações de mobilidade urbana no município, evitando assim acidentes, além de garantir mais segurança e o bem-estar de todos”, justifica Gibi.

A outra indicação pede que seja concluído a obra da creche em Betel, iniciada em 2012, retomada recentemente, causando grande prejuízos aos alunos e pais da região. Ele também pede ao governo Municipal a construção de uma EMEI, devido à grande demanda de solicitação de moradores recebida para atender melhor as crianças e os pais em suas necessidades do bairro e região.

Na área da saúde, Gibi sugere a criação de uma UTI Neonatal e uma UTI Pediátrica dentro do Hospital Municipal para melhor atender as mulheres do município. O vereador ressaltou, ainda, o transtorno causado às famílias no caso de remoção dos bebês para um hospital longe de suas residências.

O parlamentar também cita o fato de Paulínia já contar com mais de 112 mil habitantes como um dos fatores que indico a necessidade de UTI Neonatal no Município, com atendimento pelo SUS. “A criação de uma UTI neonatal em nossa cidade vai beneficiar as famílias paulinense”, afirmou.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Ademir Inácio/ Jornalista

Gabinete Gibi Professor