Gibi propõe feira noturna e abertura do Jardim Botânico nos fins de semana

O vereador Gibi Professor (Podemos) sugere feiras noturnas em Paulínia, uma oportunidade para os cidadãos comprarem alimentos frescos, produtos artesanais e outros itens essenciais após o horário de trabalho.

Segundo ele, a iniciativa também iria estimular a economia local, com a venda de produtos dos produtores locais, e ser uma atração cultural para visitantes e turistas. Além disso, as feiras noturnas são pontos de encontro onde a comunidade pode se reunir, socializar e promover senso de pertencimento.

Gibi propõe também a abertura do Jardim Botânico aos finais de semana e feriados. De acordo com o vereador, a medida poderia ampliar o acesso a atividades educativas de preservação ambiental, lazer e bem-estar da população, promover o turismo ecológico e cultural e garantir que todos, independentemente de sua rotina semanal, frequentem esse espaço público.

Ele ainda indica abertura da UBS Cooperlotes aos sábados, com o objetivo de garantir acesso a todos, reduzir sobrecarga durante a semana, melhoria na continuidade do atendimento e atendimento de urgências menores.

Outras iniciativas são criar de fóruns e conselhos de bairros, debatendo problemas locais; incentivo à participação dos professores da rede municipal de ensino em cursos de educação paraolímpica e programa “Cuidar de quem Educa”, voltado a professores e demais profissionais da rede municipal de ensino.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Mauro Pedroso/ Prefeitura de Diadema

Texto: Lizandra (Estagiária)