Gibi pede acessibilidade em obras do Ginásio do João Aranha

O vereador Gibi Professor (PTB) solicita detalhes sobre a reforma do Ginásio João Aranha, referente a acessibilidade interna e externa.  Ele cobra que corredores e portar mais largas, possibilitando a passagem de uma cadeira de rodas, piso tátil, placas informativas em braile, banheiros acessíveis e rampas com inclinação adequada.

Segundo o vereador, a medida visa promover mais acessibilidade para a pessoa com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Além é claro, de valorizar e respeitar as limitações dos cidadãos.

Em outra proposta, Gibi Professor sugere o prolongamento da estrada municipal pln-290, atrás do loteamento Residencial Yucatan, interligando à Avenida Prefeito José Lozano Araújo, com a finalidade de desafogar o acesso de um bairro ao outro, principalmente nos horários de pico.

Por meio do requerimento 903/2022 Gibi pede informações sobre o pagamento dos precatórios da AIJ – Associação da Infância e Juventude. Já no requerimento 902/2022 ele pede detalhes sobre as ações previstas para a semana do dia 01 de setembro, em cumprimento a lei municipal nº 3.931/21, que institui a semana da conscientização da importância da prática de atividade física.

Gibi ainda propõe interligação da rua São Bento com as Avenidas Osvaldo Piva e Dos Trabalhadores. E também lamenta o falecimento dos senhores Felipe Daniel Cassiano Teixeira, Valdomiro Gomes de Oliveira e Donizeti de Jesus Müller.

A proposta de acessibilidade está em sintonia com a ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.