Gibi pede contratação de veterinários e biólogos para desenvolver políticas públicas da cidade

A relação entre o homem e o animal é antiga. Ela está presente na humanidade desde os primórdios. E hoje de uma forma ainda mais próxima. Por isso, o vereador Gibi Professor (PTB), solicita ao Executivo, no Requerimento 587/2021, a contratação de médicos-veterinários e biólogos com o objetivo de manter o bem-estar animal e a saúde dos animais de Paulínia.

Durante visitas a órgãos públicos, Gibi ouviu que a falta de médicos-veterinários e biólogos causam atraso na ampliação de políticas públicas no município. Muitos procedimentos de competência desses profissionais acabam ficando prejudicados ante a ausência dos mesmos, causando riscos a saúde pública e inúmeros transtornos.

De acordo com Gibi, médicos-veterinários são profissionais responsáveis pela prevenção e tratamento das doenças típicas de animais, visando preservar não somente a saúde destes como também das pessoas.

“O médico veterinário deixou de ser apenas o médico dos bichos e passou a ser uma peça importante em nossa comunidade. Como vereador, uma das minhas missões na Câmara é construir políticas públicas que possam evitar o sofrimento, maus-tratos e a superpopulação dos animais nas ruas”, disse Gibi.

Balanço do 1◦ semestre
O vereador Gibi Professor trabalhou muito neste primeiro semestre. Foram apresentados um Projeto de Lei, um Projeto de Decreto Legislativo, além de 60 Indicações (sugestões à Prefeitura e outros órgãos públicos), 40 Requerimentos (cobranças de informações ou medidas) e 23 Moções.

Texto: Ademir Inácio/ Jornalista

Gabinete Gibi Professor