Gibi pede mais acessibilidade em prédios públicos

O vereador Gibi Professor (PTB) solicita que a administração municipal esclareça o que vem sendo feito a respeito de adequações e acessibilidade em prédios públicos de Paulínia, principalmente nas escolas, prédios esportivos e de lazer do município.
“Garantir que as pessoas com deficiência possam circular e utilizar os espaços públicos é uma das minhas bandeiras”, explica o vereador no Requerimento 78/2021.
Já na Indicação 148/2021, ele pede que a Prefeitura reestabeleça a iluminação do Poliesportivo Ettore Di Blásio. Gibi explica que muitas pessoas deixam de realizar caminhadas no período noturno, devido à insegurança causada pela escuridão no local, favorecendo as ações de vândalos.
O vereador propõe a criação de um Centro de formação de operadores de indústria química e petroquímica. O objetivo é capacitar munícipes para indústria da cidade. Segundo ele, quando as indústrias não encontram profissionais qualificados em Paulínia, procuram em outras cidades deixando de valorizar e empregar os paulinenses.

Também pede informações sobre a demora na regulamentação da Lei Municipal 2.799/2006, que criou o Conselho Municipal do Negro, assim como a Lei Municipal 2.388/2000, que institui a Semana da Cultura Negra na cidade.
As propostas do vereador incluem ainda reparos e manutenção no Córrego do Veadinho, no bairro Vista Alegre, e a revitalização do Parque Zeca Malavazzi.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagem: Câmara Municipal de Paulínia