Gibi Professor propõe atendimento via WhatsApp nas farmácias municipais
O vereador Gibi Professor (Podemos) indica implementar atendimento via WhatsApp nas farmácias que funcionam nas unidades de saúde do município, com o objetivo de melhorar a comunicação e a eficiência do serviço de saúde.
A medida permitiria que os cidadãos verificassem a disponibilidade de medicamentos, horários de funcionamento e agendassem retiradas, evitando deslocamentos desnecessários e filas. Como também, otimizar o atendimento, reduzir a carga de trabalho dos funcionários e oferecer mais comodidade à população.
Outra proposta é criar centros de reforço escolar e cursinhos preparatórios gratuitos para estudantes do ensino médio, com foco no ENEM e vestibulares, visando melhorar o desempenho escolar, aumentar as chances de ingresso em universidades públicas e fomentar uma cultura de valorização da educação.
Para funcionar, Gibi indica a instalação dos centros em escolas públicas ou centros comunitários, a fim de facilitar o acesso aos estudantes de diferentes bairros. Além disso, é essencial contratar professores capacitados e monitores e estabelecer parcerias com universidades, instituições de ensino e convênios com as Secretarias de Educação e entidades privadas, visando garantir apoio financeiro e logístico.
Ele ainda propõe estabelecer convênio com empresa que realiza manutenção em cadeiras de rodas e treinamento paralímpico para professores das escolinhas esportivas.
A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.
Imagem: Cleidiomar Barbosa/ Governo Mato Grosso do Sul
Texto: Lizandra Lima (Estagiária)