Empresas podem ter incentivo para ações de cultura, emprego e meio ambiente

O vereador Gibi Professor (PTB) solicita benefícios fiscais a empresas sediadas em Paulínia, quando adotarem projetos de cultura (exposições, peças teatrais, filmes e festivais), sustentabilidade e contratação de pessoas com deficiência.

Outra ideia é que o município desenvolva programas de preservação da fauna e flora, através de áreas verdes urbanas, espaços que preservem o meio ambiente da cidade: parques, jardins, reservas naturais.

Segundo Gibi, as áreas verdes contribuem para a proteção da biodiversidade, melhora na qualidade do ar e promove saúde física e mental, fornecendo atividades ao ar livre, recreação, lazer e contato com a natureza.

Ele também pede inclusão digital aos munícipes, com cursos de informática básica e acesso gratuito à internet em locais públicos, como bibliotecas e centros comunitários. Ainda propõe aulas marciais nas escolinhas de esportes de Paulínia.

A proposta está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Santos.

Texto: Lara Santana (Estagiária)