Gibi Professor solicita nova escola infantil na região do Bom Retiro

O vereador Gibi Professor (Podemos) sugere construir Emei (escola municipal de educação infantil) na região do bairro Bom Retiro, devido à necessidade de ampliar a infraestrutura educacional que abrange os loteamentos Cooperlotes e Parque dos Servidores, uma das localidades que mais crescem no município.

Gibi destaca que a construção de uma Emei nessa localidade é de suma importância para atender à crescente demanda por vagas na educação infantil, garantindo o direito à educação de qualidade desde os primeiros anos de vida das crianças.

Ele defende também descentralização das turmas de 6º ano do ensino fundamental na rede municipal entre as regiões da cidade. Hoje, as turmas estão concentradas, no período da manhã, na Escola Municipal Maestro Marcelino Pietrobom, localizada no bairro Ouro Negro.

Isso permitiria que os alunos estudassem em escolas mais próximas de suas residências, contribuindo para melhor desempenho acadêmico, e tivessem mais conforto e segurança em distâncias menores.

O vereador sugere também manutenção dos banheiros públicos do município, especificamente os localizados na Rodoviária Municipal; máquina de raio-X nos prontos atendimentos (PAS) do município e academia ao ar livre e playground no Centro Esportivo do Itapoan.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Sorocaba

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)